Ads 468x60px

.

Governo Federal dá início aos testes com a banda larga 0800


Tiveram início no último sábado, 14, na cidade de São Sebastião (DF), os testes para a instalação do novo projeto de banda larga 0800 do Governo Federal. Desenvolvido pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, o sistema deve oferecer internet de banda larga da mesma forma que ocorre com a telefonia fixa. Basicamente, quem paga pela ligação é o destinatário.
Ao todo, o Ministério das Comunicações — em conjunto com as operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo — distribuiu 80 smartphones a pessoas previamente selecionadas pelo Governo do Distrito Federal. Durante 15 dias, elas acessarão a página http://bandalarga.0800.br (da Secretaria de Telecomunicações), a qual deve trazer notícias e informações de utilidade pública.
De acordo com o site oficial do Ministério das Comunicações, todos os aparelhos distribuídos são “de última geração”, pré-pagos e programados para não realizar cobranças de acesso ao referido site. Entretanto, a página pode ser acessada por qualquer pessoa — embora apenas os 80 participantes estejam isentos de cobranças.


FONTE
:http://www.tecmundo.com.br/telefonia/26828-governo-federal-da-inicio-aos-testes-com-a-banda-larga-0800.htm#ixzz21190qRqD

 

Redes